Política de reembolso

 Política de Devoluções e Reembolso

 

1. Direito de Arrependimento – Art. 49 do CDC

Nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender da compra em até 7 (sete) dias corridos à contar do recebimento do produto.

Durante esse prazo, caso o produto apresente defeito, erro no envio ou divergência de tamanho, você poderá optar por:

·         Troca do produto por outro de valor equivalente;

·         Crédito integral na loja para uso em futuras compras;

 

Para que o pedido seja aceito, é necessário que:

·         O produto esteja sem sinais de uso;

·         A embalagem original e etiqueta estejam intactas;

·         Sejam enviadas fotos ou vídeo nítido mostrando o produto e a embalagem de envio;

·         A solicitação seja feita exclusivamente por e-mail, dentro do prazo legal;

·         Todas as orientações do suporte sejam seguidas corretamente.

 

2. Como solicitar troca, devolução ou crédito

Envie um e-mail para: contato@raizza.com.br

Inclua as seguintes informações no corpo do e-mail:

·         Nome completo;

·         Número do pedido;

·         Relato detalhado do problema;

·         Fotos nítidas ou vídeo do produto (frente, verso e embalagem);

·         Foto de um documento pessoal com foto.

 

Após o envio das informações, nossa equipe enviará um formulário interno para preenchimento. O prazo de análise é de até 15 dias úteis. Ao final do processo, se aprovado, será autorizada a troca ou liberado o crédito.

 

Caso a troca ou devolução seja motivada por defeito, avaria ou variante errada, o custo de frete será de nossa responsabilidade. Para qualquer outro motivo, o custo do frete será de responsabilidade do cliente.

3. Trocas e reembolsos fora do prazo legal

Após os 7 dias corridos do recebimento, só serão aceitas solicitações em casos de:

·         Produto com defeito de fabricação;

·         Produto enviado diferente do pedido original (cor, modelo ou tamanho);

·         Compra negada por impedimentos fiscais, receita ou extravio não solucionado.

 

Nesses casos, o cliente poderá escolher entre:

·         Troca do produto;

·         Crédito integral na loja.

 

Solicitações fora do prazo legal devem ser feitas em até 15 dias corridos após o recebimento. O custo do envio será de responsabilidade da Raizza somente se confirmado o defeito ou erro da loja.

4. Casos em que não realizamos troca, devolução ou crédito

·         Produtos com sinais de uso ou danificados;

·         Desistência fora do prazo legal de 7 dias;

·         Compras realizadas no atacado (exceto em caso de defeito ou avaria comprovada).

 

5. Prazos de entrega

Atualmente, oferecemos duas modalidades de frete: 

  •          Entrega Segura – Frete Grátis Prazo estimado: 5 a 12 dias úteis após a postagem. Inclui: Seguro contra extravio + Código de rastreamento gratuito.

 

  •                  Frete Expresso – R$ 9,90 (fixo) Prazo estimado: 5 a 10 dias úteis após a postagem. Inclui: Seguro contra extravio + Código de rastreamento gratuito. 

 

O envio do pedido é realizado em até 3 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento. Pedidos feitos via boleto bancário levam de 1 a 3 dias úteis para a confirmação do pagamento.

 

Em casos excepcionais, o prazo pode chegar até 60 dias úteis, especialmente em produtos importados sujeitos à liberação alfandegária ou atrasos logísticos.

 

Se o pedido estiver em trânsito, a solicitação de troca ou devolução só poderá ser feita após o recebimento do produto, dentro do prazo de 7 dias corridos.

 

6. Impedimentos de entrega por fatores externos

Em caso de retenção alfandegária, importação não autorizada, ou extravio não resolvido pelos Correios, o cliente receberá um crédito integral na loja.